O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO - A GUERRA DAS ARMADURAS
×
O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO - A GUERRA DAS ARMADURAS
O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO - A GUERRA DAS ARMADURAS
R$ 50,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
Publicado em: maio de 2010
Editora: Panini
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Edição Especial
Gênero: Super-heróis
Status: Edição únicaNúmero de páginas: 212
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 25,90
Crédito da capa e editor

A guerra das armaduras

Arco: A Guerra das Armaduras - Parte 1
Personagens: Homem de Ferro, Jim Rhodes, Força, Marcy Pearson, Sra. Arbogast, Homem-Formiga II, Esmigalhador (Mauler), Controlador, Brie Daniels, Abe Zimmer, Cassie Lang, Metalóide
Roteiro: David Michelinie
Desenho: Barry Windsor-Smith, Mark D. Bright
Arte-Final: Bob Layton
Cores: Bob Sharen, Nelson Yomtov - ‘Nel’, Jerron Quality Color, Michael Kelleher
Editor original: Mark Gruenwald
Publicada originalmente em Iron Man (1968) n° 225/1987 - Marvel Comics
Após uma série de investigações, Stark descobre que uma grande parte de chips e invenções de sua carreira foram roubadas pelo Espião Mestre e vendidas ao Hammer, que repassou pra vários vilões, como Doutor Destino, Metalóide, Besouro etc. Stark aciona a justiça e o Homem-Formiga para um apoio tecnológico, mas a morosidade da lei o obriga a agir como Homem de Ferro e tomar o que é seu, indo atrás dos vilões que possuem sua tecnologia. Recupera tecnologia de Metalóide, Esmigalhador e Controlador.
Falha

Arco: A Guerra das Armaduras - Parte 2
Personagens: Homem de Ferro, Jim Rhodes, Aeropiratas, Edwin Cord, Sra. Arbogast, Marcy Pearson, Abe Zimmer, Vingadores da Costa Oeste, Gavião Arqueiro, Harpia, Tigresa, Magnum, Arraia, Rae Lacoste
Publicada originalmente em Iron Man (1968) n° 226/1988 - Marvel Comics
O Homem de Ferro prossegue sua busca por armaduras que utilizam sua tecnologia, encarando os Aeropiratas. Também busca investidores para dar novo gás às suas empresas. As coisas se complicam quando o herói tem que enfrentar o Arraia, que trabalha para o governo, embora descubra que o traje do Arraia não usa sua tecnoloia. Toda essa movimentação do Homem de Ferro, além da sua ligação com as empresas Stark, não são bem vistas pelos investidores, forçando Stark a demitir seu guarda-costas.
O último Mandróide

Arco: A Guerra das Armaduras - Parte 3
Personagens: Homem de Ferro, Besouro, Jim Rhodes, Gavião Arqueiro, Harpia, Tigresa, Sra. Arbogast, Marcy Pearson, S.H.I.E.L.D., Nick Fury, Mandróides, Capitão, Ling McPherson
Publicada originalmente em Iron Man (1968) n° 227/1988 - Marvel Comics
Título original: "The Last Mandroid".
Homem de Ferro (demitido das empresas Stark) anula o usa da tecnologia do Besouro. Tony manda à Fury um dossiê forjado com a identidade (falsa) do Homem de Ferro, e promete ajudar a Shield a encontrá-lo. Mas tudo não passa de estratégia para se infiltrar na organização e conseguir desativar as armaduras Mandróides usadas pelo governo. Enquanto isso, Steve Rogers busca Stark pedindo ajuda e um novo escudo.
Quem protege os Guardiões?

Arco: A Guerra das Armaduras - Parte 4
Personagens: Homem de Ferro, Capitão, Sra. Arbogast, Jim Rhodes, Guardiões (Da Gruta), Mr. Hyde, Titânia II
Publicada originalmente em Iron Man (1968) n° 228/1988 - Marvel Comics
Steve Rogers (obrigado a deixar de ser o Capitão América), recebe um novo escudo de Stark. Porém, Rogers desconfia que o amigo pretende atacar a Gruta (prisão para supervilões), para desarmar os Guardiões (que utilizam a tecnologia Stark em suas armaduras). Homem de Ferro e Jim Rhodes atacam a Gruta e desarmam a armadura dos Guardiões, mas a amizade de Homem de Ferro e Capitão fica abalada. Titânia e Mr. Hyde aproveitam para fugirem.
Parte desta história continua em Captain America #340.
Neve escarlate

Arco: A Guerra das Armaduras - Parte 5
Personagens: Homem de Ferro, Vingadores da Costa Oeste, Harpia, Gavião Arqueiro, Magnum, Cavaleiro da Lua, Hank Pym, Jim Rhodes, Dínamo Escarlate V, Edwin Cord, K.G.B., Tigresa, Homem de Titânio II
Publicada originalmente em Iron Man (1968) n° 229/1988 - Marvel Comics
Homem de Ferro veste sua armadura Furtiva (de Infiltração)(Stealth) e leva sua guerra contra os guerreiros blindados na URSS, onde ataca o Dínamo Escarlate e o Homem de Titânio. Homem de Ferro usou uma nova tecnologia na sua armadura furtiva, de modo que muda a cor de acordo com o ambiente. Homem de Ferro inabilita o Dínamo Escarlate, e acaba tendo que incendiar o Homem Titânio para vencê-lo. Homem de Ferro é dado como Assassino, e por isso também é expulso dos Vingadores da Costa Oeste.
O dia em que o herói morreu

Arco: A Guerra das Armaduras - Parte 6
Personagens: Homem de Ferro, Edwin Cord, Jim Rhodes, Abe Zimmer, Poder de Fogo, Sra. Arbogast
Publicada originalmente em Iron Man (1968) n° 230/1988 - Marvel Comics
O Exército, com apoio de Edwin Cord, está criando uma nova armadura, o Poder de Fogo, utilizando tecnologia desviada de Stark. A idéia é ter uma arma caso super-heróis "saiam da linha". Homem de Ferro luta com Poder de Fogo, e apesar de ferido, consegue colocar o aparelho para desativar a armadura, mas o governo já esperava isso após o confronto com o Arraia. Homem de Ferro consegue fugir, simulando ter sido morto, ao enviar sua armadura vazia para ser abatida por um míssil do Poder de Fogo.
Renascimento

Arco: A Guerra das Armaduras - Parte 7
Personagens: Homem de Ferro, Jim Rhodes, Poder de Fogo, Edwin Cord, Marcy Pearson, Sra. Arbogast, Abe Zimmer
Publicada originalmente em Iron Man (1968) n° 231/1988 - Marvel Comics
Stark, de início decide esquecer o Homem de Ferro, sem intenção de construir outro traje. Mas ao ver sua empresa e inocentes sendo ameaçados por Poder de Fogo (pois Edwin Cord traiu o governo e ficou com o traje, usando para seus propósitos), ele se isola e produz sua obra prima (com proteção para evitar a clonagem da tecnologia): o novo uniforme do Homem de Ferro (Iron Man Armor MK VII - Model 9). A vestimenta na cor dourada é o renascimento do herói, o qual vence o Poder de Fogo.
Inimigos íntimos

Arco: A Guerra das Armaduras - Parte 8
Personagens: Homem de Ferro
Publicada originalmente em Iron Man (1968) n° 232/1988 - Marvel Comics
O epílogo da série das guerra das armaduras. Temendo que seu novo e melhor traje caia em mãos erradas, Tony Stark decide destruí-lo. Agora, o genial inventor enfrenta sua nova armadura vestindo a antiga (prata e vermelho), em um pesadelo mortal, forrado de demônios e culpas que o assolam.