ULTRA - SETE DIAS Nº 1 E 2 - Completo
ULTRA - SETE DIAS Nº 1 E 2 - Completo
×
ULTRA - SETE DIAS Nº 1 E 2 - Completo
×
ULTRA - SETE DIAS Nº 1 E 2 - Completo
ULTRA - SETE DIAS Nº 1 E 2 - Completo
ULTRA - SETE DIAS Nº 1 E 2 - Completo
ULTRA - SETE DIAS Nº 1 E 2 - Completo
R$ 20,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
Edições em bom estado

Sinopse:

A história foca na vida de Pearl Penalosa (Ultra), rodeada pelas amigas Olivia Arancina (Afrodite, mas também modelo) e Jennifer Janus (Vaqueira e ricaça investidora), três super-heroínas que desenvolveram seus poderes de forma completamente diferente. O curioso desta obra é acompanhar a vida destas três personagens, não só no aspecto super-heroico (que, verdade seja dita, é apenas a superfície deste conto), mas principalmente na forma como cada uma leva sua vida com poderes e seus conflitos pessoais.

Enquanto Olivia e Jennifer vivem como bon vivants, Pearl é mais pé-no-chão, justamente por isso alimentando um comportamento um pouco mais pessimista em relação a certos questionamentos da vida adulta: amor, profissão, sua parte na sociedade e os mistérios do futuro.

De modo geral, a temática de Ultra – Sete Dias (nome original da série) gira em torno dos conflitos femininos no mundo moderno, enriquecido por entrevistas, matérias de jornal e propagandas em todas as edições. O planejamento gráfico e editorial de Ultra é um dos maiores primores dos álbuns, que trazem paródias bem sacadas das revistas Rolling Stone, Maxim, Wired e muitas outras. Todas elas foram escolhidas para ilustrar mais detalhadamente a vida destas heroínas, que mostram seu dia-a-dia com e sem uniforme através de bate-papos sinceros e curiosos com jornalistas.

Ao escolher fazer a obra desta forma, os Irmãos Luna dão mais vida à sua criação relembrando Watchmen e os quadrinhos de Rick Veitch, que foram calcados neste esquema realista de apresentar as beiradas da história principal, sempre deixando-a mais completa.

Mais que retratar mulheres modernas ao estilo Sex and The City, os Irmãos Luna trazem implícito em seu texto o papel do super-herói na sociedade, assim como questionam os benefícios e os malefícios da fama, envoltos em corporações super-heroicas governamentais (nenhum herói age sem aval governamental no universo de Ultra), romances descabidos e badalação. Tudo isso, claro, rodeado de diálogos muito bem articulados e calcados na sofisticação do mundo moderno.

Ultra – Sete Dias é uma história divertida, inteligente e que expande a forma dos quadrinhos através do encanto feminino. É impossível não se apaixonar por Pearl. É impossível não se apaixonar pela obra.

Publicado em agosto e outubro de 2006
Editora Pixel Media
128 páginas cada
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada

Personagens: Ultra (Pearl Pelanosa), Afrodite (Olivia Arancina), Jennifer Janius
Roteiro: Joshua Luna
Desenho: Jonathan Luna
Publicada originalmente em Ultra - Seven Days (2004) n° 1/2004, n° 2/2004, n° 3/2004, n° 4/2004, n° 5/2004, n° 6/2005, n° 7/2005, n° 8/2005 - Image comics