SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
×
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
×
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
×
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
×
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
×
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
SANDMAN (GLOBO) - N° 1 AO 75 - Coleção Completa
R$ 700,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
Coleção Completa do n° 1 ao 75 + Edição Especial Sandman Orpheus

A história é vista do ponto de vista de Sonho, um dentre os sete perpétuos, a representação antropormófica do sonho, inicialmente preso por um grupo de humanos que almejava prender sua irmã mais velha Morte para que se tornassem imortais, mas falham e capturam sonho.

Sonho (que também é conhecido como Morpheus, Sandman, Oneiros, (Lorde) Moldador, Kai’Ckul, senhor do sonho e vários outros em línguas já esquecidas) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo - os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

O Sonhar
As mentes de todos os seres vivos estão ligadas ao reino de Morpheus, o Sonhar. É para lá que vão as almas de todos os que dormem e onde são guardados lembranças e pensamentos da hora do sono. O Sonhar guarda também o mundo imaginário de cada sonhador, várias realidades alternativas e seres imaginários se escondem lá. Sua biblioteca abriga bilhões de livros que nunca foram escritos. Toda a sanidade mental dos seres depende da boa administração desse reino (já que a realidade física do universo e mental dos seres também depende de nada "vazar" de lá para cá) e Sandman executa suas funções de maneira magistral. No sonhar vivem, por exemplo, Caim e Abel. Segundo o próprio Sandman, os deuses são gerados no Sonhar, nascendo como sonhos, e só então assumindo seu papel como divindades.

Perpétuos
Os Perpétuos ou Sem Fim (Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio) são um grupo de seres que personificam vários aspectos do universo na série de história em quadrinhos Sandman, de Neil Gaiman. Eles existem desde a aurora dos tempos e acredita-se que estão entre as criaturas mais poderosas (ou pelo menos influentes) do universo Sandman, inferiores talvez apenas a alguns Anjos (Lúcifer e Miguel em particular) e ao Criador, e desempenham papeis centrais ao longo da história da qual Sonho é o protagonista.

Os Perpétuos são uma família pouco convencional de sete irmãos. Em suas formas mais comuns, todos têm a pele branca (apesar de Destruição, Delírio e Destino serem bem menos pálidos que os outros) e a maioria tem cabelos negros, mas as aparências e personalidades variam bastante. Eles têm algum controle sobre os conceitos que representam, mas da mesma forma que os deuses retratados em Sandman, também são modelados a partir de expectativas e crenças subconscientes dos seres conscientes. Em particular, a aparência de Sonho varia bastante, conforme o observador.

Todavia este aspecto da história é muito relativo, muitas vezes Sonho assim como várias divindades que aparecem durante a série tem seu poder e/ou aparência fornecidos a eles pelos humanos, tendo também, muitos dos deuses tendo sido em teoria, criados no sonhar.

Sua própria existência é irregular, uma vez que eles não são seres vivos, nem mesmo divindades eles são apenas aspectos da existência não podendo por exemplo serem mortos no sentido literal da palavra, pelo menos não enquanto suas funções forem necessárias, como mostrado em Os Livros de Magia, onde os últimos seres do universo são Destino e Morte, e esta leva o mais velho dos perpétuos dizendo que irá, em seguida fechar o universo e não deve haver mais ninguém no local.

Arcos de história
No total, são 13 arcos originais que contam a história de Sandman em 75 números. Entre parênteses, as edições que pertencem a cada arco.

Sandman: Prelúdios e Noturnos (01 a 09). Arte de Sam Keith e Mike Drigenberg

O aprisionamento de sonho. Sua fuga e busca por seus itens de poder em embates contra entes sobrenaturais! Um encontro com a Morte e a história de amor de Sonho por Nada.

Sandman: A casa de bonecas (10 a 16) Arte de Mike Drigenberg, Chris Bachalo e Michael Zulli

Quatro dos Grandes Arcanos fugiram do Sonhar para a Terra. Cabe a Morpheus resgata-los e lidar com as consequências de seus atos no mundo mortal.

Sandman: Terra dos sonhos (17 a 20)
Um mortal aprisiona uma das 9 musas para servi-lo. Arte de Kelley Jones

Um sonho de mil gatos pode mudar a realidade? Arte de Kelley Jones

Shakespeare faz uma barganha com Morpheus e sua paga é uma peça. Arte de Charles Vess

Porque alguém desejaria tanto a morte? Arte de Colleen Doran

Sandman: Estação das brumas (21 a 28) Arte de Mike Drigenberg.

Morpheus vai ao inferno para libertar uma mortal. Quais serão as consequências desastrosas deste embate com o senhor do inferno Lúcifer?

Sandman: Especial Orpheus. Arte de Bryan Talbot
O filho de Morpheus com Calliope, Orpheus desce ao Hades em busca de sua amada Eurydice, entretanto ha coisas piores do que perder o seu grande amor.

Sandman: Espelhos distantes (29 a 31 e 50)

Lady Constantine a serviço do mestre dos sonhos. Arte de Stan Woch

O que poderia amedontrar alguém que chama a si mesmo de Imperador Augustus? Arte de Bryan Talbot

O que acontece quando um mortal é o jogo dos perpétuos? Arte de Shawn McManus

Um califa barganha sua cidade com Sonho, se Morpheus aceitar, qual será o seu prêmio? Arte de P. Craig Russel.

Sandman: Um jogo de Você (32 a 37) Arte de Shawn McManus

Sonhos são como deuses e deixam de existir quando não se acredita mais neles. Barbie não sonha mais e por isso uma realidade inteira poderá se perder!

Sandman: Convergência (38 a 40)

Nas noites de lua cheia, eles esquecem sua humanidade e atendem a um chamado mais primitivo que o dos lobos. Arte de Duncan Eagleson

O encontro de Marco Polo com Morpheus! Arte de John Watkiss

Em algumas regiões do Sonhar, há mistérios proibidos e segredos que não devem ser revelados! Arte de Jill Thompson

Sandman: Vidas breves (41 a 49) Arte de Jill Thompson

Sonho resolve auxiliar Delírio na busca pelo sétimo irmão: Destruição!
Mas o que fez este perpétuo abdicar de seu selo?

Sandman: Fim dos mundos (51 a 56)

Na Taverna do fim do mundo, a única opção que nos resta é aguardar. Durante a espera, um conto pode ser dito ou ouvido enquanto um conhaque é sorvido ou um cozido devorado. Cuidado enquanto escuta, pois estas histórias podem criar vida e devorar a alma!

Sandman: Entes queridos (57 a 69) Arte de Marc Hempel

Filhos esquecidos, pesadelos remodelados e mentes à beira do abismo. Eventos que irão abalar o reino dos sonhos!

Sandman: Despertar (70 a 73) Arte de Michael Zulli

O funeral de um perpétuo nos convida, a saber, quantas vidas foram tocadas pelo sonho.

Sandman: Exílio (74) Arte de Jon J. Muth

Seus sonhos serão preenchidos por um poema chinês de suave beleza e perturbadora estranheza vindo do reflexo de distantes espelhos...

Sandman: A tempestade (75) Arte de Charles Vess

William Shakespeare recebe a visita do tecelão dos sonhos enquanto escreve a sua última peça para encerrar sua barganha com o lorde moldador!

Curiosidades desta edição: Desde o numero 2, o Sandman da Globo trazia no miolo ou fim da revista matérias sobre outras minisséries da editora, com o tempo trouxe matérias sobre quadrinhos em geral, curiosidades e eventos da 9° arte. Atenção para a matéria sobre a primeira visita de Neil Gaiman ao Brasil na edição 51.