PRINCIPE DE ALIORS - Encadernado
PRINCIPE DE ALIORS - Encadernado
×
PRINCIPE DE ALIORS - Encadernado
×
PRINCIPE DE ALIORS - Encadernado
PRINCIPE DE ALIORS - Encadernado
PRINCIPE DE ALIORS - Encadernado
PRINCIPE DE ALIORS - Encadernado
R$ 40,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
Edição em bom estado

Minissérie Completa Globo No. 7
Publicado em 1992
Editora Globo
páginas
Formato (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada

História: Jean Giraud - ‘Moebius’
Arte: Eric Shanower
Cores: Florence Lliboutry
Texto: Jean-Marc Lofficier
Publicada originalmente em Elsewhere Prince, The (1990) n° 1/1990, n° 2/1990, n° 3/1990, n° 4/1990, n° 5/1990, n° 6/1990 - Marvel Comics (Epic Comics)

Publicado em 1992, pela Editora Globo, a graphic novel “Príncipe de Aliors (“The Elsewhere Prince”)” reuniu a minissérie de seis edições lançadas em 1991.

A HQ teve edições lançadas nos Estados Unidos, pela Epic Comics, empresa pertencente à Marvel. Na França, ganhou o título de “Le Prince Impensable”, sob a marca de Les Humanoides Associés.

“The Elsewhere Prince” é apenas uma das muitas séries paridas pela Epic, a respeito do universo da Garagem Hermética. A série se passa em um asteroide que possui dimensões paralelas simultâneas. O lugar é chamado de Garagem Hermética e foi criado pelo Major Grubert, personagem que mantém o controle sobre estes mundos, a bordo da nave Ciguri. Um belo dia, um jovem artista se junta a um grupo de viajantes mercenários. Depois de pararem para descansar por uma noite em uma pequena aldeia, sofrem a inclusão de mais um membro, um garoto que deseja ser guerreiro e que está cansado da monotonia de sua vila. Logo em seguida, os homens acabam sendo todos mortos em uma sangrenta batalha contra uma criatura com aparência de besouro, conhecida como um Jouk. O resto da série narra as aventuras dos dois únicos sobreviventes do combate, o artista, e o recém-chegado integrante.

Bem no começo da HQ, o editor explica que não foi nada fácil escolher o nome para a publicação, já que de “The Elsewhere Prince” (“Príncipe de Outro Lugar” ou “Príncipe de Alhures”), não significaria muito para nós. Recorreu-se então ao Provençal, língua falada por poetas e trovadores no Sul da França, desde o século XI. Foi aí que descobriram que o termo Alhures tem sua origem na palavra provençal, Aliors. Estava resolvido o problema. “The Elsewhere Prince” virou “Príncipe de Aliors”.